quarta-feira, 25 de julho de 2007

I will be here for you

Michael W. smith

Quando você sente a luz do sol

Sumir na noite fria

Nâo sabe para onde se virar

Não sabe para onde se virar

E todos os sonhos que você tem sonhado

Parecem perder o significado

Deixe-me entrar em seu mundo

Baby, deixe-me entrar em seu mundo

Tudo o que você precisa é de alguém em quem se apoiar

Não fique triste, você não está só

Eu estarei aqui para você

Em algum lugar da noite

Em algum lugar da noite

Eu acenderei uma luz para você

Em algum lugar da noite
Eu estarei...
Eu estarei aqui pra você
Neste mundo de estranhos
De rostos frios e não amigáveis
Você pode confiar em alguém
Existe alguém em quem você pode confiar
Eu serei o seu abrigo
Eu te darei o meu ombro
Apenas alcance meu amor
Alcance meu amor
Chame meu nome e meu coração vai ouvir
Eu estarei aqui, não há nada a temer.


segunda-feira, 23 de julho de 2007

Creio que a doutrina cristã do sofrimento explica um fato curioso sobre o mundo em que vivemos. A Felicidade e segurança estáveis que todos almejamos, Deus a retém de nós pela própria natureza do mundo; mas a ALEGRIA, PRAZER, DIVERSÃO, ele espalhou por toda parte. Jamais estamos completamente seguros, porém temos muitos momentos de alegria, de euforia. E não é difícil saber por quê. A segurança que desejamos nos ensinaria a descansar o nosso coração neste mundo e seria um obstáculo a nossa volta a DEUS; uns poucos momentos de felicidade no amor, uma bela paisagem, uma música, uma sinfonia, um encontro alegre entre amigos, uma boa comida ou um bom jogo de futebol não tem essa tendência. Nosso Pai pode até nos dar um alento por meio de algumas estalagens ou pousadas agradáveis ao longo da estrada, mas jamais nos encorajaria a confundi-las com o nosso VERDADEIRO LAR.”


C.S. lewis

quinta-feira, 19 de julho de 2007






"Não há nada que esteja só; nada pode estar em completa solidão: o que existe necessita de outro para ser."
Leopoldo Schfer

terça-feira, 17 de julho de 2007


Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus!
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?
As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite...
Dentro de mim derramo a minha alma ao lembrar-me de como eu ia com a multidão, guiando-a em procissão à casa de Deus, com brados de júbilo e louvor, uma multidão que festejava.
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.
Ó Deus meu, dentro de mim a minha alma está abatida; porquanto me lembrarei de ti desde a terra do Jordão, e desde o Hermom, desde o monte Mizar.
Contudo, de dia o Senhor ordena a sua bondade, e de noite a sua canção está comigo, uma oração ao Deus da minha vida.
A Deus, a minha rocha, digo: Por que te esqueceste de mim? por que ando em pranto?

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.

segunda-feira, 16 de julho de 2007






Esse lugar é lindooooo!!!! Em breve quero conhecer O fim do mundo....



Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da provincia da terra do Fogo. É conhecida como La ciudad más austral del mundo (A cidade mais austral do mundo) ou La ciudad del Fin del Mundo (A cidade do Fim do Mundo).
O nome da cidade provém dos idiomas indígenas yámanas: ush (ao fundo) e wuaia (baía). O nome da cidade se pronuncia, geralmente, segundo as regras do castelhano, fazendo o "sh" ter som de "ç" (Uçuáia), o mesmo se aplica para o seu gentílico.

O clima de Ushuaia é frio, em virtude do que a vegetação da região é quase exclusivamente a tundra, com uma temperatura média anual de 5,7 º[Celsius] e uma pequena oscilação anual que vai de 1,5 ºC em julho a 9,4 ºC em janeiro. O volume das precipitações na região gira em torno de 524 mm anuais e se divide equitativamente ao longo do ano.

Ushuaia encontra-se a 250 km sudoeste de Rio Grande, outra importante cidade da Terra do Fogo. Ambas as cidades estão unidas pela Rota 3 que termina na Baía de Lapataia.

Ushuaia conta com boa infra-estrutura hoteleira e gastronomica, onde são servidos pratos tradicionais da região como a centolla, a merluza negra, os mariscos, os pescados e também o assado de ovelha da Patagonia.



A rotina é a resposta humana ao medo...Medos, medos, medos!!!
Medo de criar
Medo de amar
Medo de enfrentar, medo de servir...
Os medos são uma forma medíocre de nos proteger da dor. Porque dói o coração, o corpo e os olhos choram todas as vezes que nos dispomos ao outro..Porém nos esquecemos que estar vivo, participar da vida humana é como Lewis diz é ter seu coração espremido e possivelmente partido... E se você quer estar longe das intempéries da vida apenas a morte pode fazer isso....
Viver é uma surpresa, a boa surpresa de Deus à humanidade. Cristo é o presente principal dessa surpresa. É o fôlego de vida...

Deus ama surpresas!!!! Ele ama nos surpreender...
E de uma forma amorosa, Ele vai percorrendo cada planície que nos compõe, e transformando cada galho seco em árvores vislumbrantes .. Cada pedaço quebrado é restituído...
Por amor, por graça...

sexta-feira, 13 de julho de 2007


Em seus olhos sinto o aconchego..O seu olhar doce e curioso desperta-me a alegria e a esperança.. O seu olhar cheio de promessas me faz viajar, me faz te ver e sentir sua essência...Vejo o Amor através deles e sou inundada por esse sentimento..Fico constrangida também, por não corresponder a altura tanta ternura...Dentro dos seus olhos amêndoas vejo vida e sonhos que quero mergulhar neles...




quarta-feira, 11 de julho de 2007

O amor é a integração perceptiva e consciente do outro

O amor é a integração perceptiva e consciente do outro. Um olhar amoroso, carinhoso é aquele que vê os defeitos, os erros e no entanto o foco da atenção e a postura não é de julgamento e sim de apoio e conforto, pois amar é levar o outro a ser o que Deus sonhou, é levar o outro a ser alguem melhor...É ver que o amor possibilita vermos a realidade de quem amamos e mesmo assim aprendemos a amar cada vez mais... Amar é ver além do que os nossos olhos podem enxergar, "além dos atrativos e ainda assim, sem perder o encanto..."

Estou aqui não para negar a minha realidade, estou apenas para

Estou aqui não para negar a realidade, estou apenas para admitir o quanto ela é dolorosa, doída. Dizem que é melhor amar do que nunca ter amado, creio que sofremos das duas formas, porém o “Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar.., Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado, Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro e o mais difícil é mentir para o nosso coração”

E como dizer a um coração que está preste a saltar do peito para ele se aquietar, para ele se dominar, para ele obedecer, para respeitar atos para o qual ele não foi feito..Ele foi feito para bater forte frente a uma emoção para denunciar o que os nossos olhos vêem, o que sentimos... O que dizer a um coração que por vezes tem vontade de fugir de ir para bem longe onde talvez ele possa esquecer toda a dor que o amor o submete, mesmo mentindo para si é necessário crer que isso irá passar...

Um coração que agora entende o que é viver um dia de cada vez, o peso de cada dia, de cada hora, pois “no presente eternamente iluminado é que o amor tem seus olhos”

Um coração que não tem vontade de falar, mais de silenciar o que sente. O silencio o assusta, pois revela o que está nas profundezas, a ausência do sonho, a desesperança, um mar em branco.

Um coração que anda impaciente e no seu limite e que a única culpa que carrega é da loucura de querer mergulhar na intensidade do amor..

Pobre do coração, um amordaçado solitário que rompe as barreiras dos dias a procura de descanso, buscando viver com recursos escassos que possui, fazendo de cada dia uma busca intensa do que é privilegio de poucos.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Eu costumava ver o colorido e o brincar das cores nas pessoas, nas árvores, nos pássaros...Eu costumava a pensar em melodias que traduzissem os momentos da vida...Eu costumava!!! Hoje tudo é cinza e o silencio é o fiel companheiro...Há uma dor no coração que muitas vezes quer falar, quer ganhar sons... Mas em tantas outras vezes as lágrimas amargas são a sua expressão mais profunda e legítima...Há uma dor no coração que não há remédio, nem cura...
Life is Beautiful

Artista: Michelle Tumes
Autor: Michelle Tumes

There was a young girl long ago
Havia uma garota há muito tempo atrás

who lived a peaceful life untold.
Que vivia uma vida pacífica

She understood that love was everything.
Ela entendia que o amor era tudo

A jungle took her far away
A selva a levou para longe

where her daddy worked, and she would play
Onde o seu pai trabalhava, e ela brincava

with friends who taught her how to be a lady.
Com amigos que a ensinavam como ser uma dama.

She had no rings on her fingers.
Ela não tinha anéis em seus dedos

She had diamonds in her eyes.
Ela tinha diamantes em seus olhos

She had no money to be reckoned with.
Ela não tinha dinheiro para ser reconhecida

She had love within her life.
Ela tinha amor em sua vida

And I heard her singing.
E eu a ouvia cantar

Chorus:
Wouldn't you say
Você não diria

Wouldn't you say
Você não diria

Wouldn't you say
Você não diria

that life is beautiful?
Que a vida é linda?

She sang of things that pleased her soul.
Ela cantava sobre coisas que agradavam sua alma

She questioned life, and made it known.
Ela questionava a vida, e fazia isso conhecido

She stored her knowledge deep inside her mind.
Ela guardava seu conhecimento profundamente em sua mente

She had no mansion on a hillside.
Ela não tinha mansões em uma colina

She had castles in the sky.
Ela tinha castelos no céu

She had no gold for inheritance.
Ela não tinha ouro por herança

She had time on her side.
Ela tinha o tempo ao seu lado.

And I heard her singing.
E eu a ouvia cantando

Repeat Chorus

And as the years go by,
Enquanto os anos passavam

that peaceful girl was I.
Aquela pací­fica garota era eu

And I'm still singing.
e eu ainda estou cantando

domingo, 8 de julho de 2007

Meu amor querido, meu amor bem vindo
Versos e vida; Versos e música; Versos e poesias. A vida é poesia. O amor é musica e o nosso Ser são versos...
Permito–me escrever, não na esperança de que eu modifique as coisas, mas é a maneira que encontrei para intervir nas impossibilidades da realidade.
O escrever pode ser comparado aos sonhos uma expressão mais próxima do mundo interno. Ao escrever entramos em contato com o desconhecido, com o singelo, com o intimo.
Não quero que a minha vida se resuma a palavras, como a maioria dos poetas que escreveram com tamanha maestria sobre o amor, sobre a vida sem ao menos ter vivido, amado. Conheceram do amor através de suas fantasias, fizeram do amor uma utopia. Creio não ser umas das características do amor a utopia. Se é utópico não é amor é sonho.
O amor é sentimento de dois, amor é vontade de caminhar juntos. O amor é companheiro.
O amor é consciente e integrador olha o ser amado com seus erros e acertos e mesmo assim o ama, pois, o amor não depende e nem vive apenas de frios na barriga, mãos trêmulas e corações acelerados e vontades avassaladoras isso é a paixão que também faz parte do amor, porém são reações fisiológicas que vão e voltam com o tempo.
O amor é sentimento sim. Mas acima de tudo ele é decisão. Decidimos dividir a nossa historia com alguém, decidimos ser companheiro de alguém. Decidimos dormir e acordar ao lado de alguém. Decidimos e permitimos ser vulnerável a alguém. Decidimos deixar que alguém nos descubra dia a dia. Decidimos ser a fortaleza do ser amado onde existem as suas fraquezas e decidimos deixar o outro ser a nossa fortaleza onde somos fracos. Sem orgulhos, sem relações de poder, pois quem ama não entende a linguagem de competição, os dois trabalham em favor do mesmo objetivo, os dois entram decididos a fazer o outro feliz mesmo sabendo das inúmeras dificuldades que irão enfrentar.
Amor é manifesto no dia a dia. É uma entrega diária. É aprender a ser.
A felicidade de quem ama é quando chega o fim do dia, depois de um dia de trabalho e o outro está ali esperando para tomar um lanche juntos e conversar sobre o dia que tiveram, sobre as dificuldades que apareceram.
A felicidade de quem ama está em acolher, cuidar, enxugar as lágrimas, chorar junto e fazer o outro se sentir protegido. Amor é cumplicidade. É você dividir suas pérolas que estão guardadas no seu intimo com o outro. Amor é promover ao outro um crescimento como pessoa, levá-lo a ser alguém melhor. Amor é levá-lo a conhecer mais de Deus, da vida que há Nele. Amor é perdão e recomeço diário.
A felicidade de quem ama estaria ali em todas as pequenas e simples coisas, gestos, olhares e isso duraria a eternidade dos dias até que a morte viesse e levasse uma das dádivas. E aquele que ficou na casa deles já vazia, iria escrever sobre as lembranças do que foram mesmo em meio há muita tristeza. Aquele que ficou iria olhar para cada pedaço de suas historias e agradeceria à Deus por cada minuto ao lado do seu companheiro, por Deus ter sido o doador de um ao outro e por Deus ter feito o milagre de dois rumos mudarem e das duas vidas se encontrarem. E por fim aquele que ficou iria escrever que apesar da ausência do seu grande amor nem a eternidade toda seria o suficiente para dizer o quanto os dois foram felizes.

Em noites em que perco o sono, assim como hoje, surgem frases d

Em noites em que perco o sono, assim como hoje, surgem frases desconexas na minha cabeça...Talvez seja o vento frio da madrugada com um lua maravilhosa que me levam a escrever...Na verdade, não sou de perder o sono sempre, mas há dias em que simplesmente exige-se de nós além da nossa capacidade...Sinto-me sugada, para não falar exausta..Talvez seja pelo volume inapropriado de coisas que preciso cumprir, dessa loucura, desse mundo que muitas vezes quero somente desaparecer dele. Só peço a Deus que me ajude a superar isso...

Mas é em madrugadas como esta em que as minhas apressadas mãos querem “falar”, a elas meu coração não guarda segredos, pois elas traduzem o simbólico... É através dela que alguns elementos ganham representação.

Sei que aquilo que tanto amo é aquilo que mais temo. Sou uma contradição, sou ambígua. Por vezes me pego pensando se eu não estaria andando em círculos por medo. Sei o que eu quero: Amar quem eu amo. Nunca me isentaria disso, pois o homem que amo será sempre amado e isso independe de circunstâncias.

Porém quero superar, quero ir além de palavras meu coração deseja ter presenças. O olho no olho, pele a pele nos assusta, pois é a desilusão das partes, mas a descoberta de um todo, um todo tão apaixonante quanto a parte...

Eu quero viver o amor em todas as suas faces, não quero me esconder, não quero que a minha covardia por medo leve-me a desistir daquilo que mais quero. Não sei se tenho forças suficiente para dar o próximo passo sozinha. Mas sei que o que tenho guardado dentro de mim é forte, muito forte não se rende fácil e muito menos desiste da luta.

Amor...

Uma palavra que define um sentimento indefinível. Uma palavra que busca a compreensão desse enigma que apenas vivido pode ser desvendado. Nem toda a eternidade seria suficiente para conhecer o Amor.
Nele se enlaçam a vontade, o desejo, o querer, a paixão, a loucura, as lagrimas, a solidão ... Enganam-se aqueles que acham que ele é só alegria, é cantarolar, é ver o mundo todo cor de rosa. O amor tem sua face dura e rude e nem por isso deixa de ser belo. Ele é também sofrimento, é dor, é agonia o que o faz intenso, ímpar e inigualável.
O amor é forte, sedento, insatisfeito quer alimentar-se do outro. Cresce nas trocas, no abrir as mãos, no doar-se. Orgulho e vaidade com ele não há dialogo. Sabe ser intenso e tranqüilo, tempestade e calmaria. E de toda essa ambivalência faz-se a paz.
Amor é um solitário que quer encontrar corações verdadeiros onde ele possa brotar e almas dispostas a se entregar onde ele possa crescer e amadurecer
Ele é simples basta seguir seus passos. Não reconhece tempo, manifesta-se com ele. O amor cura, alenta e permite que almas tenham o mesmo pensamento e que corações batam como um só.

Esse texto escrevi mês passado, mas perdi a data original em que escrevi..

sábado, 7 de julho de 2007

Faithfully- Eric and leslie

Tonight I saw a shooting star
Esta noite eu vi uma estrela cadente

Made me wonder where you are
Que me fez perguntar onde você está

For years I have been dreaming of you
Por anos eu venho sonhando com você

And I wonder if you’re thinking of me too
E eu me pergunto se você está pensando em mim também

In this world of cheap romance
Neste mundo de romance barato

And love that only fades after dance
E amor que simplesmente enfraquece depois da dança

They say that I’m fool to wait for something more
Dizem que sou um tolo por esperar algo mais

How can I really love someone I’ve never seen before
Como eu posso realmente amar alguém que eu nunca vi

But I have longed for true love every day that I have lived
Mas eu tenho ansiado por verdadeiro amor a cada dia da minha vida

And I know that real love is all about learning how to give
E eu sei que verdadeiro amor é aprender como dar

So I pray that God will bring you to me
Então eu peço a Deus que traga você pra mim

And I pray you’ll find me waitting faithfully
E eu oro que me encontre esperando fielmente

Faithfully, I am yours
Fielmente, eu sou seu

From now until forever
De agora para sempre

Faithfully I will write
Fielmente, eu vou escrever

Write a love song with my life
Escrever a você uma canção de amor com minha vida

‘Cause this kind of love’s worth waiting for
Pois este tipo de amor é digno de ser esperado

No matter how long it takes I am yours
Não importa quanto tempo leve, eu sou seu

Fathfully
Fielmente

Tonight I saw two lovers kiss
Esta noite eu vi dois amantes se beijando

Reminded me of my own loneliness
Lembrando-me da minha solidão

They say that I’m a fool to keep praying for you
Dizem que eu sou um tolo por permanecer orando por você

How can I give up pleasure for a dream that won’t come true
Como eu posso desistir do prazer por um sonho que não vai ser real

But I’ll keep believing that god still has a plan
Mas eu vou continuar acreditando que Deus ainda tem um plano

And though I cannot see you now, I know that he can
E embora eu não possa te ver agora, eu sei que Ele pode

Until I find you, I’ll be waiting faithfully.
Até te encontrar, estarei te esperando fielmente.




"A maior solidão é do ser que não ama. A maior solidão é do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana..."

Vinicius de Moraes